Vídeo: Imperatrizense caiu da lista do Fachin

Mais
O editor da Aldeia, o imperatrizense Frederico Luiz Maciel caiu da lista do Fachin. Ele foi o único a admitir o uso de caixa 2 nas campanhas ao senado de 2002 e 2006 quando concorreu pelo PCB.

Radialista e ativista digital, Frederico Luiz teve uma panelada com sarrabulho paga em 2002 com recursos de caixa 2. Um amigo teria pago o famoso prato nas 4 Bocas (Cruzamento da Bernardo Sayão com Ceará) e para surpresa dos procuradores da Lava-Jato, a iguaria esta fora da prestação de contas do candidato.

Quatro anos depois o primeiro imperatrizense a conquistar votos nos 217 municípios do Maranhão insistiu com o mesmo tipo de conduta e desta vez, de forma mais complexa. Foram dois PF do tipo combo, Fígado com Bode no camelódromo da segunda maior cidade do Maranhão. Na capital, também com recursos fora da contabilidade, ele comeu um guizado no mercado central e ainda deixou de declarar duas passagens, de ida e volta, nos coletivos que acessam o bairro João de Deus em São Luís.

Frederico Luiz será julgado pelo vigia da Praça de Fátima em caráter terminativo. "A sentença do inspetor daquele quarteirão tem caráter terminativo", disse uma autoridade Judiciária.

Caso condenado, a pena vai de 1 a 4 picolés de groselha que terá de ser sorvido na presença dos habitués da Banca do Chico.











Mais

Redes Sociais